Imagine a vida de nossos heróis!

Médicas (os), enfermeiras (os), técnicas (os) e auxiliares de enfermagem, terapeutas ocupacionais, fisioterapeutas, motoristas de ambulância, equipes de limpeza dos hospitais, entre tantas outras categorias, que estão trabalhando na linha de frente para cuidar da nossa comunidade neste momento de guerra contra o COVID-19, não têm qualquer apoio para se proteger ou proteger sua família!

Vários estão morrendo e deixando suas famílias sem qualquer suporte (ou mesmo infectando seus familiares por conta de seu trabalho e vendo membros de sua família morrerem). Há ainda alguns profissionais que estão tendo que alugar um local com dinheiro próprio para não infectar sua família, sem qualquer apoio do governo.

Com seu apoio e com a adesão de vários coletivos e movimentos sociais na causa, já tivemos nossa primeira conquista para defender nossos anjos!! Alguns respeitáveis parlamentares já elaboraram e apresentaram para análise da Câmara o Projeto de Lei N.2007/2020, o qual prevê um auxílio especial para os dependentes dos profissionais da saúde que faleceram ou venham a falecer em seu trabalho nos protegendo do COVID-19.

O projeto será apreciado pelas comissões da câmara e cabe a nós o apoio aos nossos heróis. Desta forma, a Associação Arnaldo Gilberti convida todos e enviarem mais um email!!

A Associação Arnaldo Gilberti separou aqui a listagem com o email de todos os deputados federais, divididos por estado! Encaminhe um email cobrando que os deputados de seu estado protejam nossos anjos! É só copiar os emails de alguns deputados de seu Estado e colar no campo destinatários de seu email!

Cabe ressaltar também que os contatos de email, telefone e o endereço dos parlamentares estão disponíveis no site da Câmara! É bom saber para problemas vindouros de sua comunidade! https://www2.camara.leg.br/deputados/pesquisa/fale-com-o-deputado

Nossa sugestão é que seu email cobre a apreciação e aprovação urgente do conteúdo do PL n.2007/2020, apensado ao PL 1826/2020, e o apoio dos parlamentares para a elaboração de uma lei que preveja aos nossos profissionais da saúde a:

  1. Garantia de apoio financeiro aos dependentes dos profissionais que perecerem por conta do Covid-19 durante seu trabalho no combate à pandemia, tendo como foco dependentes menores de idade até que os mesmos completem 24 anos.
  2. Garantia de apoio para que os profissionais que assim desejarem/necessitarem possam residir em local diferentes de sua família, evitando contágio de seus dependentes ou entes que residirem junto ao profissional. Tal apoio pode ser dado em forma financeira ou com a reserva de quartos em redes de hotéis, protegendo, desta forma, seus familiares do contágio;
  3. Garantia de apoio financeiro aos profissionais de Saúde que infectarem seus familiares por ocasião de seu trabalho;
  4. Garantia de jornadas humanas que proporcionem descanso dos profissionais, de maneira que estes possam preservar todas as condições para garantir sua imunidade e o mínimo de qualidade de vida;
  5. Garantia de apropriada aos profissionais no que tange aos Equipamentos de Proteção Individuais. Para tanto, é importante garantir a compra dos insumos ou mesmo da utilização do parque industrial brasileiro para a produção de itens como: máscaras, luvas, respiradores, entre outros.
  6. Garantia, em caso de convocatória de profissionais da saúde para apoio ao enfrentamento da COVID-19, de devida retribuição financeira, reconhecendo o papel deste valoroso profissional no exercício de seu trabalho.

ENCAMINHE JÁ SEU EMAIL – CLIQUE AQUI E ACESSE OS CONTATOS DOS DEPUTADOS DE SEU ESTADO!

Caso você tenha dificuldades para enviar um email, a equipe do Programa GregNews, apresentado pelo comediante Gregório Duvivier, também organizou um site que a cada dia direciona um email já pronto para um dos deputados. Você pode acessar o site maisdoquepalmas.com.br, preencher seu nome e seu email e, a cada dia, mandar automaticamente uma proposta de email para um deputado diferente.