O projeto prevê ações sistematizadas, voltadas a promover os direitos da pessoa com transtorno ou sofrimento mental e direcionar diferentes políticas públicas para garantir a inclusão social.

A partir das ações deste projeto, diferentes agentes sociais vinculados a instituições responsáveis por elaborar, garantir ou proteger direitos humanos vem sendo sistematicamente acionados. Ainda, ações para garantir o cumprimento de determinadas políticas públicas e legislações são realizadas frequentemente.

É nossa intenção contribuir para enfrentar diferentes problemáticas vivenciadas cotidianamente por pessoas com transtorno mental, garantindo um mundo com mais cuidado, atenção, solidariedade e inclusão social.

Qualquer pessoa com transtorno mental ou seus familiares que enfrentar violações aos direitos humanos, ou ainda profissionais ou gestores vinculados a serviços que atendem pessoas com transtorno mental podem encaminhar aos apoiadores deste projeto suas denúncias, sugestões ou vivências. CLIQUE AQUI E FAÇA JÁ SUA DENÚNCIA!

Para além, os integrantes do projeto indicam a leitura das cartilhas e dos materiais abaixo, as quais apresentam as funções, endereços e contatos de várias instituições voltadas a proteger os direitos humanos.

 

CARTILHAS

  1. Série: Lutando pelos seus direitos na Saúde Mental

 

FOLDERS

  1. Série: Lutando pelos seus direitos na Saúde Mental

 

VÍDEOS

  1. Controle Social na Saúde: O que é e algumas possibilidades de fortalecimento
  2. Defesa dos direitos na Saúde: O Ministério Público, o que é e como acionar